O dia em que nossos alunos nos deram uma lição de solidariedade, ética e moral, sobre a soberba de um governo opressor. Que logo após completar 48h dos incidentes de violência contra professores na assembléia legislativa, comparece para inalgurar a EEEP de Guaiúba como se nada tivesse acontecido e, mesmo ele não demonstrava estar a vontade naquele momento. Sabendo que a qualquer momento alguém poderia demonstrar asco pela sua presença, mesmo com segurança reforçada restringindo o acesso dos alunos e visitantes as dependências da escola. Os braços cruzados e de costas para o palco demosntram o quanto vãs são as palavras de um governador, que é capaz de mandar os professores trabalharem por amor e, que manda armários e outros equipamento necessários a eles somente na véspera da inauguração, mesmo com a escola já funcionando há quase dois meses.
Só posso dizer uma coisa a meus educandos: Eu tenho orgulho de trabalhar com vocês, cidadãos conscientes de seus direitos e observadores críticos da sociedade em que vivem.
Professores
Que País é esse? Um governo que se diz comprometido com o desenvolvimento, quer pagar um salário de miséria para os professores, onde todos nós sabemos que desenvolvimento só existe com educação de qualidade? De que adiantam prédios novos e bonitos, se
não se valorizam os profissionais? Só adianta para encher os bolsos dos empresários da construção e
dos políticos. Um governo que não respeita nem a Justiça, que já ordenou o pagamento do piso, não pode falar em compromisso. E os deputados? Que vergonha! Representantes do povo? Aonde? (Sobre matéria publicada na editoria de Cidade, sob o título "Tensão - Professores desocupam Assembleia Legislativa")

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.